Modelos anatômicos 3D cruciais usados na Medicina:
- Modelos de Anatomia Humana
Os estudantes de medicina devem ter acesso aos melhores modelos de anatomia humana disponíveis.
Um dos modelos anatômicos mais populares entre os alunos é o modelo do corpo humano completo. Embora possa parecer um modelo perfeito à primeira vista, este não é o caso. Os lugares mais prováveis de encontrar esses modelos são em cursos de ciências no ensino médio.
Porque Isso Não é a Melhor Decisão?
Ajudaria se você estudasse mais complexidades da medicina do que qualquer outro campo. Os modelos de anatomia de corpo inteiro, por outro lado, tendem a ser escassos em características, enquanto os modelos de anatomia que se aprofundam em aspectos específicos tendem a ser muito vastos.
- Modelos de Crânios e Ossos Humanos Para Ensinar Conceitos Anatômicos aos Alunos




A anatomia de uma parte específica do corpo humano torna-se mais complexa à medida que se avança na faculdade de medicina. Um crânio humano é o que você vai ver no curso.
É digno de nota, pois marca o início de uma longa e desafiadora estrada na faculdade de medicina. Existe uma imagem particularmente deprimente associada a este problema:
- Imagem de um esqueleto pode desmotivar ao curto prazo
- Um modelo anatômico do crânio humano ajuda a superar esse desafio físico.
- Procure modelos que possam ser facilmente desmontados e remontados.
Também é fundamental verificar se há pequenas aberturas e outros elementos menores. Portanto, seja cauteloso ao selecionar as representações anatômicas mais aceitáveis dos ossos do crânio. Para este projeto, você precisará de um modelo com todos os pequenos recursos incluídos – como orifícios, rachaduras e áreas incisas.
- Uma Representação do Cérebro Para os Alunos




O cérebro humano apresenta outro problema anatômico complexo (após a morfologia do crânio e do esqueleto).
Se você observar a anatomia geral do cérebro, não há nada digno de nota. O único problema é que você deve saber precisamente onde cada giro e sulco está para usar este método corretamente! Você também precisará entender do que cada giro é responsável, para que possa delegar responsabilidades de maneira adequada.
Lembre-se das seguintes características ao selecionar um modelo anatômico do cérebro:
Os hemisférios cerebrais devem ser removíveis, assim como o cerebelo. As marcas devem ser visíveis na medula oblonga e nos nervos cranianos se o modelo do cérebro as contiver.
Considere o uso deste modelo anatômico do cérebro, que possui todas as características mencionadas anteriormente.
Esses modelos anatômicos são os mais populares e amplamente utilizados, uma vez que estudar anatomia é o mais difícil ao lidar com essas estruturas.
Outros modelos anatômicos também estão disponíveis. Dê uma olhada em alguns modelos anatômicos adicionais para fins de comparação:
● Modelo anatômico do ouvido interno.
● Anatomia do olho em três dimensões.
● Modelo anatômico da laringe.
● Modelos de anatomia específicos para uma única região:
● Representação detalhada do crânio e do cérebro humano.
● Modelo anatômico dos pulmões.
● Modelo de anatômico de ginecologia.
● Anatomia do modelo da pelve.
● Termos exatos da anatomia do órgão reprodutor.
Claro, diferentes modelos anatômicos são viáveis. Você poderá vê-lo em ação se usá-lo com frequência. É comum que cirurgiões ortopédicos mostrem aos pacientes seus planos cirúrgicos usando modelos anatômicos 3D.