Modelos Anatômicos 3D Necessários Para Estudantes e Profissionais de Medicina

Modelos anatômicos 3D cruciais usados ​​na Medicina:

  • Modelos de Anatomia Humana

Os estudantes de medicina devem ter acesso aos melhores modelos de anatomia humana disponíveis.

Um dos modelos anatômicos mais populares entre os alunos é o modelo do corpo humano completo. Embora possa parecer um modelo perfeito à primeira vista, este não é o caso. Os lugares mais prováveis ​​de encontrar esses modelos são em cursos de ciências no ensino médio.

Porque Isso Não é a Melhor Decisão?

Ajudaria se você estudasse mais complexidades da medicina do que qualquer outro campo. Os modelos de anatomia de corpo inteiro, por outro lado, tendem a ser escassos em características, enquanto os modelos de anatomia que se aprofundam em aspectos específicos tendem a ser muito vastos.

 A anatomia de uma parte específica do corpo humano torna-se mais complexa à medida que se avança na faculdade de medicina. Um crânio humano é o que você vai ver no curso.

É digno de nota, pois marca o início de uma longa e desafiadora estrada na faculdade de medicina. Existe uma imagem particularmente deprimente associada a este problema:

  • Imagem de um esqueleto pode desmotivar ao curto prazo
  • Um modelo anatômico do crânio humano ajuda a superar esse desafio físico.
  • Procure modelos que possam ser facilmente desmontados e remontados.

Também é fundamental verificar se há pequenas aberturas e outros elementos menores. Portanto, seja cauteloso ao selecionar as representações anatômicas mais aceitáveis ​​dos ossos do crânio. Para este projeto, você precisará de um modelo com todos os pequenos recursos incluídos – como orifícios, rachaduras e áreas incisas.

  • Uma Representação do Cérebro Para os Alunos

 O cérebro humano apresenta outro problema anatômico complexo (após a morfologia do crânio e do esqueleto).

Se você observar a anatomia geral do cérebro, não há nada digno de nota. O único problema é que você deve saber precisamente onde cada giro e sulco está para usar este método corretamente! Você também precisará entender do que cada giro é responsável, para que possa delegar responsabilidades de maneira adequada.

Lembre-se das seguintes características ao selecionar um modelo anatômico do cérebro:

Os hemisférios cerebrais devem ser removíveis, assim como o cerebelo. As marcas devem ser visíveis na medula oblonga e nos nervos cranianos se o modelo do cérebro as contiver.

Considere o uso deste modelo anatômico do cérebro, que possui todas as características mencionadas anteriormente.

Esses modelos anatômicos são os mais populares e amplamente utilizados, uma vez que estudar anatomia é o mais difícil ao lidar com essas estruturas.

Outros modelos anatômicos também estão disponíveis. Dê uma olhada em alguns modelos anatômicos adicionais para fins de comparação:

● Modelo anatômico do ouvido interno.

● Anatomia do olho em três dimensões.

● Modelo anatômico da laringe.

● Modelos de anatomia específicos para uma única região:

● Representação detalhada do crânio e do cérebro humano.

● Modelo anatômico dos pulmões.

● Modelo de anatômico de ginecologia.

● Anatomia do modelo da pelve.

● Termos exatos da anatomia do órgão reprodutor.

Claro, diferentes modelos anatômicos são viáveis. Você poderá vê-lo em ação se usá-lo com frequência. É comum que cirurgiões ortopédicos mostrem aos pacientes seus planos cirúrgicos usando modelos anatômicos 3D.

Leave a Comment

Shopping Cart